Ponto d’Orvalho — 2021

Recordamos a 2ª edição do Ponto d'Orvalho, que teve lugar nos dias 24, 25 e 26 de setembro no Freixo do Meio, Alentejo.

Concebido como um espaço de experimentação e pensamento transdisciplinar, o festival propôs um encontro entre práticas artísticas, sociais e ecológicas, promovendo a reflexão e a ação em torno das urgências ambientais contemporâneas.

Após uma primeira edição em outubro de 2020, regressámos com um programa que expandiu o diálogo entre arte e ecologia, explorando a paisagem como território de criação e partilha. Em colaboração com a Cooperativa Integral Minga e o Montado do Freixo do Meio, esta edição destacou a importância de sistemas alimentares regenerativos e práticas coletivas de cuidado, ativadas através de concertos, artes visuais, performances, práticas holísticas, conversas, workshops, DJ sets, caminhadas na natureza e uma food performance.

A programação reuniu artistas e investigadores cujo trabalho opera na interseção entre som, corpo, matéria e território, entre eles:

Alfredo Sendim, António Poppe, Ari.you.ok, Evy Jokhova, Fábio Colaço, Fernanda Botelho, Inês Tartaruga Água, Kino, Laila Sakini, Marc Leiber, Marta Wengorovius, Mattia Tosti, Maria Inés Plaza, Piny, Stav Yeini, e Norberto Lobo

Previous
Previous

2022

Next
Next

2020